Alviverde chega à nona vitória em 13 jogos

O ECPP Vitória da Conquista entrou em campo neste domingo para buscar no mínimo manter a segunda colocação do campeonato estadual, e o adversário era o time do Poções, que até agora está na última colocação do campeonato, sendo um sério candidato ao rebaixamento.

Mas, como o tricolor obteve sua única vitória na competição contra o Bahia, o alviverde entrou determinado a não dar “sopa para o azar”. Estreando novo uniforme, todo em vermelho, o time conquistense teve um desfalque de última hora: o goleiro Rodrigues sofreu uma fissura no dedo polegar direito e deverá ficar pelo menos 8 dias parado. Em seu lugar entrou Marcelo, que começou o campeonato como titular.

O time do treinador Elias Borges partiu para cima do Poções, e com menos de cinco minutos teve um pênalti a seu favor, quando Tatu invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marivaldo. Na cobrança, Diogo, que havia perdido um pênalti contra o Feirense uma semana atrás. Mas, desta vez ele converteu e abriu caminho para a vitória.

Aos 24 minutos, mais uma vez Diogo recebeu a bola na área, tirou um zagueiro e tocou por baixo do goleiro do Poções, ampliando o placar para a festa dos 9.826 torcedores presentes.

O time teve ainda outras oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu converter.

No segundo tempo o ritimo do alviverde diminuiu e o Poções acabou crescendo no jogo, chegando a marcar seu gol aos 24 minutos da etapa complementar através do atacante Perigo. Mas o Poções não conseguiu reagir e o Vitória da Conquista aos poucos voltou a tomar conta da partida. Aos 35 minutos, Rafael recebeu uma bola na lateral esquerda do ataque conquistense, livrou do zagueiro e chutou de canhota de fora da área. A bola desviou no zagueiro Marivaldo e enganou o goleiro, dando números finais à partida.

Esta foi a nona vitória do ECPP Vitória da Conquista em 13 partidas, com um empate e três derrotas. A próxima partida será em Juazeiro, contra o tome da casa e uma vitória significará assumir a liderança do campeonato baiano. O resultado contra o Poções significou o distanciamento do alviverde para o Vitória, que neste momento tem seis pontos a menos que o time conquistense.

A renda da partida foi de 52.425,00 para um público presente no estádio de 9.826.

O Vitória da Conquista jogou e venceu com Marcelo, Márcio Choquito (Eder), Silvio, Artur e Carlinhos; Kleber, Edimar, Narcísio e Rafael (Adriano); Diogo e Tatu (Eder Caetité).Júnior Patente
ascom@primeiropasso.net

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário