Quem são os atuais conselheiros do Bahia?

Em matéria publicada no caderno ATEC do jornal A Tarde do dia 23.12.07 o Sr. Ruy Aciolly confirma as denúncias feitas pela ABL.

Ele afirma que não tinha cargo de diretor de futebol no BASA, porém o site oficial do Bahia até hoje consta o seu nome como diretor de futebol do Esporte Cluba Bahia S/A na seção “expediente” (clique para para ver). Quem está faltando com a verdade? Em quem a juíza Aidê Ouais deverá acreditar? No Sr. Ruy Aciolly ou na informação oficial do próprio Bahia?

Adminitamos que a informação do próprio clube seja falsa e o Sr. Ruy Aciolly não faça parte da direção do BASA. Quem está sendo apresentado em toda a mídia como diretor do BASA? já que o Esporte Clube Bahia não existe departamento de futebol, extinto em 1998 quando foi criado o BASA, que assumiu todos o departamento dee futebol, incluindo a divisão de base, e detém o registro junto à FBF e CBF. Então a direção do Bahia não é confiável nas suas informções? Em quem a torcida deverá acreditar?

Ainda considerando que o que o Sr. Ruy Aciolly esteja falando a verdade na matéria do jornal A Tarde em que afirma ser diretor do Esporte Clube Bahia, ele confessa que está numa condição irregular dentro do Clube desobedecendo o Estatuto que, no seu Art 18 diz que: “O Conselheiro que for eleito para qualquer dos cargos da Diretoria Executiva, salvo o de Presidente, ficará automaticamente licenciado do Conselho Deliberativo, enquanto perdurar o impedimento.”, já que acumula o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo, portanto onde está o respeito à instituição que, no próximo dia 1º de janeiro fará 77 anos de fundado e pode-se considerar um patrimonio cultural da Bahia. Em quem o Ministério Público Estadual deverá acreditar?

Quanto ao fato do Presidente da ABL, Ivan Carvalho, não fazer parte do atual Conselho Deliberativo, talvez seja a única informação verdadeira da matéria. Mas Ivan Carvalho jamais poderá fazer parte do atual Conselho Deliberativo, pois, assim como todos da oposição, não é amigo; funcionário; segurança nem descompromissado com o Clube, condição para ser membro do atual Conselho.

Aproveitamos e lançamos um desafio muito simples ao Presidente do Esporte Clube Bahia, Sr. Petrônio Barradas e os Presidente do Conselho Deliberativo, embora irregular, Sr. Ruy Accioly de divulgar para toda a imprensa a relação dos nomes de todos dos atuais conselheiros. Caso não seja o desafio não seja aceito fica comprovada a falta de transparência do Bahia e e pergunta-se mais uma vez: Em que deveremos acreditar?

Diante de tantas irregularidades, informações desencontradas só resta a justiça determinar a saída de todos os dirigentes do BASA e do Esporte Clube Bahia e decretar uma intervenção imediata nas duas instituções, convocando eleições diretas para Presidente do Clube.

INTERVENÇÃO JÁ!Associação Bahia Livre

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário