Sudesb muda os bancos de reservas da Fonte Nova

Os bancos de reservas da Fonte Nova estão de cara nova. No jogo de ontem, entre Bahia e Barras do Piauí, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) inaugurou o novo formato dos bancos, já dentro das normas exigidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol e pela Fifa. Essa mudança ocorreu já com o pensamento de o estádio abrigar um jogo da seleção brasileira, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, no próximo ano.

São basicamente duas novidades para a comissão técnica, jogadores e a arbitragem. Os bancos deixaram de ser em um total de cinco para apenas três. Dois deles têm capacidade para 22 pessoas, onde ficaram ontem as equipes do Bahia e do Barras. O terceiro banco, menor, é destinado para o uso da arbitragem e dos dirigentes responsáveis pela organização da partida.

A outra mudança é que, assim como em diversos estádios pelo País, os bancos foram elevados para o nível do gramado. Antigamente, os jogadores e membros da comissão técnica ficavam abaixo deste nível. Os novos bancos de reservas terão cobertura de lona com a logomarca da Sudesb e do governo do Estado da Bahia.
As mudanças nos bancos de reservas foram anunciadas pelo diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), desde quando foi firmada a parceria com a fábrica de tintas Acril para pintar os 47 mil metros quadrados de áreas internas e externas do estádio da Fonte Nova.
Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário