Rui Carvalho: Rédea curta neles

Tem coisas que é inadmissível para se tolerar, ato de indisciplina pública, frente à imprensa, como fora esse ato de Eduardo não pode ficar impune, até para o bem dele.

Sem essa de que afastando o jogador está se punindo o Clube, isso não existe. Aceitando suas negligências é que verdadeiramente se pune o Esporte Clube Bahia, de tantas glórias, de tantos craques que já passaram por aqui e não vai ser Eduardo, um jogador emergente de terceira divisão que vai agora querer macular, impedir o acesso tricolor. Não, isso nunca, afaste-se o jogador imediatamente. Diz o ditado que uma ovelha ruim põe o rebanho a perder.

Em não se tomando uma atitude drástica agora, fica comprometido todo o trabalho do grupo. Verdade que outros problemas já se verificaram e foram perdoados, mas verdade também, que quando se iniciou o octogonal, foi exaustivamente discutida esta questão de indisciplina de atletas e foi amplamente noticiado que daqui pra frente seria tolerância zero para os maus profissionais. O Bahia tem que impor respeito e não admitir certas atitudes. Deve o birrento Eduardo, ser punido severamente, inclusive com multa, pois é a linguagem do bolso vazio que vai fazer a diferença, inda mais que ganha pouco por ser ainda emergente.

Não vai ser por não contar com Eduardo que o Bahia vai deixar de subir pra Série B, tem como substitui-lo tranquilamente, como tem sido feito, já que vira e mexe ele não joga por estar punido pelo regulamento, já pegou um gancho quando ainda nos juniores de 120 dias, por conta disso, inclusive, deixou de ser negociado para o exterior.

Recentemente deu muito trabalho para o departamento jurídico do clube reverter uma agressão dele, quando pisou voluntariamente na cabeça do adversário e só escapou de novamente pegar 120 dias por conta do arbitro ter feito uma sumula equivocada. Vem agora agredir companheiros em treinamento, são dois casos já relatados, antes uma cotovelada em Preto e agora em Adilson.

Clamor da imprensa marrom no sentido do perdão já se ouve excessivamente, certamente que a intenção é desestabilizar o Técnico Arturzinho, já que vêm de seus desafetos, uma vez passado à mão pela cabeça, eles mudarão o discurso denegrindo a imagem do clube e estimulando outras atitudes negativas, é como atuam os nefastos sensacionalistas.

Há duas partidas que não jogam Nonato e Carlos Alberto, nem por isso o Bahia deixou de ter sucesso. Das três partidas disputadas ganhou duas, média suficientes até pra ser campeão da Série C, prova de que a força vem é do grupo e não dessas “estrelas” apagadas. O Bahia está acima de todos eles.

BORA SUBIR BAÊA

Rui Carvalho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário