Tricolor vai fechado e admite o empate como bom resultado

Vencido o Crac, outro goiano atravessa o caminho do Bahia nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Vila Nova aprontou o Serra Dourada para a partida de hoje (19h30 no horário da Bahia), com a autoridade de quem goleou na estréia do octogonal e tem no time o artilheiro Túlio – 17 gols na competição, 803 na carreira.

Ferrolho defensivo

O surpreendente 5×1 no Nacional de Patos-PB, na cidade paraibana de Campina Grande, acendeu o sinal de alerta tricolor. Quatro vezes o “atacante-maravilha” balançou as redes no último sábado e o técnico Arturzinho não pestanejou antes de passar o ferrolho defensivo. Rogério arranjou espaço entre os zagueiros Alison e Eduardo, e o Bahia enfrenta o Vila no mais legítimo 5-3-2.

Tabela

Muda o esquema, mas não o objetivo. “Decidi modificar a estratégia, mas vamos sempre em busca de três pontos. Se vier um…”, entregou o treinador. O empate na casa do adversário não pode mesmo ser desprezado, ainda mais levando-se em conta a tabela, capaz de empurrar o clube para o final da fila dos oito até domingo. Isso porque de Goiás o grupo segue direto para Natal, onde pega o ABC-RN.

Quatro desfalques

A seqüência longe da Fonte Nova preocupa tanto quanto a formação do time. São quatro os desfalques significativos para a partida de logo mais. Nonato, Cléber Carioca e Inho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Carlos Alberto acabou vetado pelo departamento médico, por causa da inflamação no pé. “Seria arriscado levar um atleta sem condições, para com 10 ou 15 minutos queimar uma substituição. Vai jogar quem está treinando e 100%”, analisou Arturzinho, referindo-se a Marcone, lateral quebra-galho de todas as horas.

Liberdade para atacar

Com três zagueiros e um volante como ala, o Bahia promete ser defensivamente intransponível, mas o que dizer do poder ofensivo? Apesar das críticas, Carlos Alberto tem sido o principal responsável pelas jogadas que resultam em gols e, sem Nonato em campo, fica para Neto Potiguar e Moré a responsabilidade de definir. O lateral Adilson e o volante Emerson Cris terão mais liberdade para atacar, mas Elias é o armador escolhido pelo treinador. Cléber e Preto seguiram como opções para o banco.

Multa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Bahia em R$1.650 pelo atraso de três minutos no início da partida contra o Fast Clube-AM, na Fonte Nova, no jogo que definiu a classificação do tricolor em segundo lugar no quadrangular (Grupo 25) da terceira fase.

Nonato 3 jogos de suspensão

Decidiu também punir o atacante Nonato com suspensão de três jogos por chutar a bola no peito do goleiro Flávio, na partida do dia 30 de setembro, contra o Rio Branco-AC. Como já cumpriu um jogo, o da suspensão automática, o centroavante, que já não joga hoje por causa do terceiro cartão amarelo, vai desfalcar o Bahia também nos jogos contra o ABC-RN (em Natal) e Barras-PI (Fonte Nova), voltando contra o Atlético-GO (em Goiânia).Correio da Bahia ( Adaptado)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário