Bahia volta a brilhar fora de casa

Bahia fez neste domingo, contra o Atlético-GO, o que deveria ter feito quarta-feira, contra o Barras: venceu por 2 a 1, de virada, e manteve 100% de aproveitamento dos pontos disputados no estádio Serra Dourada, onde já havia superado o Vila Nova, por 3 a 2. Na Fonte Nova, o Bahia não havia perdido nenhum ponto desde o início da Série C, mas tropeçou na rodada passada ao empatar por 2 a 2 com o vice-lanterna do octogonal final.

Com o resultado, o Bahia manteve o terceiro lugar, com os mesmos 10 pontos do vice-líder ABC, que leva vantagem no saldo de gols. A equipe potiguar conquistou a terceira vitória consecutiva ao golear o Vila Nova por 4 a 0 no Frasqueirão, em Natal, na noite de sábado.

A liderança continua com o Bragantino, que chegou aos 11 pontos ao derrotar o lanterna Nacional, em Bragança Paulista, por 1 a 0. O Crac derrotou o Barras em pleno estádio Alberto Silva, em Teresina, por 3 x 1 e subiu para o quarto lugar da tabela, com 9 pontos.

O Atlético-GO saiu em vantagem logo aos 4min de jogo. Lindomar bateu o escanteio da esquerda e Jairo subiu sozinho na linha da pequena área para marcar de cabeça.

O gol não abalou a equipe de Arturzinho, que empatou aos 13min. Marcone cruzou da direita, Elias dominou dentro da área e, com a perna esquerda, mandou a bola no ângulo superior esquerdo: 1 a 1

Depois de igualar o marcador, o Bahia passou a dominar o jogo. Aos 17min, os jogadores tricolores reclamaram de um pênalti que o juiz não marcou em bola alçada na área que tocou no braço de Rafael.

Aos 35min, o zagueiro Eduardo pegou o rebote do goleiro Márcio e cruzou para Moré, que perdeu um gol feito.

O Bahia voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro. Aos 2min, Fausto marcou impedido, mas o árbitro anulou o gol.

Aos 14min, Moré voltou a balançar a rede, mas desta vez valeu. Ele aproveitou o vacilo da zaga adversária no cruzamento de Marcone e chutou no contrapé do goleiro Márcio, que ainda tocou na bola, mas não impediu que ele entrasse vagarosamente no canto esquerdo.

Durou pouco a alegria do atacante, que marcou o terceiro gol em dois jogos no Serra Dourada. Aos 17min, Elias recebeu o cartão vermelho e o técnico Arturzinho tirou Moré de campo para reorganizar o meio-campo com a entrada de Ávine.

A partir daí foi o Atlético-GO que cresceu em campo. Mas aos 26min, Pituca fez falta dura em Marcone e levou o cartão vermelho, inibindo a reação dos anfitriões. O desespero fez o técnico o técnico Sérgio Alexandre tirou Lindomar para colocar o atacante Vitor Santana, aos 30min. A torcida goiana não perdoou e passou a vaiar o time.

Nervosos em campo, os rubro-negros não conseguiram levar perigo para o gol de Márcio Angonese e o Bahia só teve o trabalho de administrar o placar.

ATLÉTICO-GO

Márcio; Claudinho Baiano, Rafael, Jairo e Rodrigo Silva (Maicon); Pituca, Robston, Lindomar (Vitor Santana) e Anailson (Fabinho); Marquinhos e Rivaldo

Técnico: Sérgio Alexandre

BAHIA

Márcio Angonese; Cléber Carioca, Eduardo e Rogério; Marcone (Diego Martins), Fausto, Emerson Cris, Elias e Adilson (Luciano Baiano); Moré (Ávine) e Nonato

Técnico: Arturzinho

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Data: 28/10/2007

Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)

Áuxiliares: Luiz Fernando

Cartões amarelos: Claudinho Baiano, Fausto, Nonato, Rivaldo

Cartões vermelhos: Elias, PitucaVeja também

Bragantino-SP 1 x 0 Nacional-PB – Era para ser mais fácil
Barras-PI 1 x 3 Crac-GO – O acesso está cada vez mais longe

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário