Bahia dá o primeiro passo rumo à segunda divisão

O susto acendeu o sinal de alerta: é hora de mudar, sob pena de atravessar um terceiro ano recluso no subsolo do futebol brasileiro. Regalias e complacência são coisas do passado. O profissionalismo está na pauta dos próximos 45 dias e começa a ser posto à prova às 15h30 de hoje (horário da Bahia), na Fonte Nova. O Bahia enfrenta o Crac-GO no primeiro dos seus 14 passos rumo à Série B 2008.

Diretoria e comissão técnica prometem um grupo mais empenhado dentro e fora de campo, à base de treino e disciplina. Pretendem manter o esquema linha-dura até o dia 28 de novembro – data da última partida da equipe no octogonal decisivo da Série C. De imediato, operam com a força do milagre presenciado por quase nove mil pessoas na Fonte Nova, domingo passado. Perante os tricolores, o “pé de Deus” garante a Charles status superior ao da “mãozinha” do argentino Maradona.

Algo comparável apenas ao não menos milagreiro Raudinei, autor do gol do título baiano de 1994. Aliás, o carrinho do atual atacante aos 50 minutos do jogo contra o Fast Clube-AM é apontado como mais importante que o chute do histórico artilheiro diante do Vitória. Ao menos é o que acredita a absoluta maioria dos internautas que votaram na enquete do programa Bahia Esporte, no portal Ibahia.com (www.ibahia.com/bahiaesporte).

A importância do feito só não impressionou tanto ao técnico Arturzinho. O gol na última hora ainda é insuficiente para garantir a Charles um lugar no ataque. O garoto senta no banco, à espera da oportunidade de comprovar a fama de “pé quente”, enquanto Nonato e Moré revezam a função de colocar o Bahia na frente do Crac.Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário