Bahia ainda tem a melhor campanha da série C

O Bahia chega ao octogonal final da Série C cheio de moral. Apesar da classificação sofrida na terceira fase, o tricolor é o dono da melhor campanha entre todos os oitos times classificados para a fase decisiva da competição. O time estréia no próximo domingo, contra o Crac-GO, na Fonte Nova, com o maior número de pontos, o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do campeonato. Para aumentar ainda mais o otimismo do torcedor, jogando em casa o Bahia tem 100 por cento de aproveitamento.

Somadas as três fases já disputadas na Série C, o Bahia tem 39 pontos ganhos em 18 jogos disputados, um aproveitamento de 72 por cento. O ABC, do Rio Grande do Norte, que ajudou o tricolor a conquistar a classificação para o octogonal final, vem logo atrás, com um ponto a menos. O Barras, do Piauí, tem a terceira melhor campanha, com 35 pontos. O Crac, de Goiás, adversário do Bahia no domingo, somou 34 pontos e é o quarto melhor entre os oito classificados para a fase decisiva do campeonato.

Além de ter o maior número de pontos, o Bahia tem números de fazer inveja aos adversários. O tricolor tem o melhor ataque da Série C, com 36 gols marcados, boa parte deles por Nonato, artilheiro do campeonato com 14 gols. Os times que mais chegam perto dos baianos neste quesito são o Barras e o Vila Nova, de Goiás, ambos com 32 gols marcados. O Vila Nova conta ainda com Túlio “Maravilha”, o maior rival de Nonato na briga pela artilharia da Série C. O jogador, que já foi campeão brasileiro pelo Botafogo, tem 13 gols na Terceira Divisão. A defesa também não vem decepcionando. Foram apenas 13 gols sofridos, uma média de menos de um por jogo (0,77 por partida).

Jogando na Fonte Nova, os números são ainda melhores. Em nove partidas disputadas em seu estádio, o Bahia venceu todas, mantendo 100 por cento de aproveitamento nos jogos disputados em Salvador.

Analisando as outras campanhas, o Bahia foi a equipe que mais pontuou (39 pontos), possui o melhor ataque (36 gols), a melhor defesa (13 gols), o artilheiro do campeonato (Nonato – 14 gols) e está com 100% de aproveitamento, dentro de casa (09 vitórias, em 09 jogos).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário